Santana: Servidores fazem passeata e protestam contra atraso de salários

14 jan 2016 - 19:26


Trabalhadores e trabalhadoras percorreram algumas das ruas da cidade e manifestaram insatisfação com o cumprimento de acordos da atual gestão.

Servidores foram para frente da Prefeitura (Foto: Cortesia / Alagoas na Net)

Servidores foram para frente da Prefeitura (Foto: Cortesia / Alagoas na Net)

Servidores públicos da área de educação e saúde do município de Santana do Ipanema, Médio Sertão, realizam uma passeata nesta quinta-feira (14) para protestar sobre o atraso de seus salários.

Os trabalhadores foram organizados por suas entidades de classes, o Sinteal (Educação) e SindPrev (Saúde). Cerca de 40 profissionais marcharam pelas avenidas principais do comercio seguindo até a sede da Prefeitura.

Em frente a cadeira do Executivo, alguns dos manifestantes levavam bandeiras e cartazes exigindo a explicação por parte do prefeito sobre o pagamento dos seus vencimentos.

Segundo informações do Sinteal, o município está em débito com os seus servidores efetivos referente ao mês de dezembro, isso sem contar os benefícios como terço e sexto de férias. Já os contratados do mesmo setor, esses tem cerca de cinco meses sem ver nenhum real.

No setor da saúde, de acordo com os servidores, a dívida é praticamente semelhante. Os servidores ainda aguardam o pagamento do ultimo mês de 2015. A diferença é que a promessa era para o pagamento no ultimo dia 10. “Isso vem acontecendo todos os meses. Eles dizem que vão pagar na data, mas sempre estão atrasando. Nossa reivindicação é que se cumpra o que é acordado”, comentou um dos funcionários e que participou da manifestação.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários