Sertão: região onde santanense foi morto é conhecida pelos assaltos

23 ago 2018 - 17:00


Estrada em que aconteceu o crime contra o santanense (Foto: Cortesia / Alagoas na Net)

Moradores do sitio Queimada do Rio em Santana do Ipanema, região onde na noite desta quarta-feira (23) um trabalhador perdeu sua vida num latrocínio, indicam que o local tem sofrido bastante com ocorrências de assaltos.

O mototaxista Claudejanio Silva possui uma propriedade naquela localidade e relatou ao site que passou minutos depois do crime. “Eu estava voltando com minha mãe da chácara e poderia ter sido a gente vítima dos bandidos”, disse ele.

Claudio explica que algumas partes da estrada já foram interrompidas com pedras, colocadas por criminosos que tentam assaltar os condutores. “Com a velocidade mais baixas, eles abordam as vítimas e levam seus pertences”, falou.

O odontologista Elysson Alécio possui familiares naquele sitio e falou que até conhecia a vítima de ontem. “O rapaz que morreu morava próximo ao sitio do meu pai. Infelizmente a região realmente tem sofrido com constantes assaltos”.

Alécio afirmou ainda que a frequente ocorrência de crimes têm deixado preocupados moradores mais idosos, pois a maioria são aposentados e correm risco de sofrerem uma ação nos dias de pagamento.

“Avisei até ao meu pai sobre os horários de ir no terreno justamente com relação a esse perigo persistente na região, só resta a todos contar com o apoio das autoridades competentes para voltar a paz na área”, ressaltou.

Ex-vice-prefeito de Santana, Adenilson Oliveira atende inúmeros moradores daquela área e se reforçou o apelo da comunidade por segurança. Ele relata já ter recebido diversos casos de vítimas de assaltos.

“Não só na Queimada do Rio, mas no sítio Barra do João Gomes [localidade vizinha]. Já levaram celulares, veículos e tantos outros pertences de moradores. Infelizmente isso é histórico, há mais de 15 anos ouço esses lamentos”, reforçou.

Rondas vão ser intensificadas

A reportagem do site Alagoas na Net manteve contato com o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Genival Bezerra, a fim de obter mais detalhes sobre a situação da segurança naquela localidade. O responsável disse que está realizando um mapeamento dos principais povoados do município e que vai direcionar equipes para intensificar as rondas na zona rural.

“Até o próximo sábado vamos iniciar as primeiras rondas nos povoados da cidades. Elas vão acontecer principalmente nos fins de semana, em horários de maior perigo, como no final da tarde para inicio da noite. É importante dizer que a colaboração da população é fundamental para dar suporte nas ações de prevenção, por isso peço para quem tiver informações de pessoas ou movimentações suspeitas liguem para o 181. O sigilo é garantido”, informou.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários