Partido é um dos integrantes da chamada “Chapa Alternativa”, que iniciou uma série de reuniões para articulação política santanense.
De olho nas eleições de 2016, e consequentemente de possíveis candidatos a uma das vagas na Câmara de Vereadores, o diretório municipal do Psol (Partido Socialismo e Liberdade) em Santana do Ipanema celebrou a chegada de mais quatro integrantes ao quadro. O momento simbólico das filiações aconteceu nesta sexta-feira (30), na própria cidade.
O partido socialista recebeu o servidor público Sérgio Campos, dois líderes comunitários da zona rural, Jacson Chagas e Solange Viana, além do biólogo Nathan Cristiano, que atualmente atua na Secretaria de Obras de Santana do Ipanema.
Destes novos membros, somente Nathan ainda não disputou um cargo político eletivo. Os outros três novos psolistas já passaram, em outros momentos, pelo crivo eleitoral santanense.
Para o presidente municipal do Psol, Paulo Roberto Chagas, as novas adesões vieram após fruto de várias discussões e articulações internas. O dirigente citou que o próximo passo agora é fortalecer a chamada Chapa Alternativa, da qual compõe ao lado dos diretórios locais do PSB e do PT.
As três agremiações políticas ganharam ‘forma e fama’ após conseguir manter diálogos com pretensos candidatos ao cargo de vereador nas eleições do próximo ano. O intuito dos postulantes a uma vaga na Casa Tácio Chagas tem sido debater as melhores composições para suas candidaturas, bem como observar o cenário eleitoral local.
Por Lucas Malta / Da Redação