Santana: Mulheres são presas ao tentar aplicar golpes em loja

10 jan 2014 - 08:55


Foto: Alagoas na Net / Arquivo

Foto: Alagoas na Net / Arquivo

Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Santana do Ipanema prenderam na noite desta quinta-feira (9), por volta das 19h, Edivânia da Silva Lima, 38, e Rosalina Maria de Jesus, 70, acusadas de tentar aplicar um golpe em uma loja no centro da cidade. As duas estavam de posse de vários documentos e cartões bancários de outras pessoas.

Segundo a polícia, Edivânia tinha ido até a loja acompanhando Rosalina que pretendia comprar uma eletrodoméstico, mas no ato da compra, ao solicitar os documentos da cliente, os vendedores perceberam que o nome impresso na xerox da carteira de identidade da idosa era diferente do que estava no original, mesmo tendo a mesma fotografia.

Sem que as duas percebessem, os funcionários acionaram uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) que foi até o estabelecimento e ao revistar as golpistas acabaram encontrando com elas vários documentos de outras pessoas, entre eles carteiras de trabalho, RGs e CPFs, talões de cheque e cartões bancários, além de R$ 4 mil, em dinheiro. As duas receberam voz de prisão e foram levadas para a 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).

Edivânia da Silva contou na cadeia que é natural de Paulo Afonso-BA, mas atualmente está residindo no povoado Quandu, zona rural de Poço das Trincheiras. Sobre a idosa foi levantado que ela usava pelo menos oito nomes falsos para aplicar golpes e escapar da polícia. O alvo da dupla seria sempre grandes estabelecimentos comerciais, onde compravam produtos de alto valor, se utilizando de nomes de outras pessoas.

As mulheres foram autuadas em flagrante delito por estelionato e falsidade ideológica, ficando retidas a disposição da Justiça. Qualquer pessoa que já tenha sido vítima das acusadas podem entrar em contato com a polícia para comunicar o ocorrido. O telefone para contato é (82) 3621-2006 ou 3621-3298.

Por Minuto Sertão

Notícias Relacionadas:

Comentários