O condutor de uma pickup Fiat Strada, que era suspeita de envolvimento no acidente que matou o pedreiro Edivaldo de Souza Ferraz, de 45 anos, caso ocorrido no último dia 1º, em Santana do Ipanema, se apresentou à Polícia Civil na semana passada. Ele confessou que dirigia o veículo e que colidiu no motociclista.
A informação sobre o depoimento do autor foi confirmada ao site Alagoas na Net pelo delegado Hugo Leonardo, responsável pela 2ª Delegacia Regional de Polícia em Santana. A autoridade policial não revelou seu nome, mas disse que ele se apresentou na última quarta, junto com o advogado e prestou depoimento sobre o episódio.
A reportagem questionou o delegado se o autor falou sobre as causas do acidente e se teria havido alguma discussão entre a vítima e o acusado (informação que circulou de forma não oficial no dia do acidente). “Ele apenas relatou que a vítima parou a motocicleta de vez (estancou) e que aí ele colidiu na traseira, sendo a vítima arremessada ao muro”, respondeu Hugo Leonardo.
Diante do depoimento, o chefe da 2ª DRP ressaltou que, como a autoria e materialidade já foram identificadas, o autor irá responder ao processo criminal pelo homicídio. O delegado não adiantou se deverá indiciar o autor por homicídio culposo ou doloso.
O acidente
Edivaldo de Souza Ferraz morreu vítima de um acidente de trânsito, ocorrido na travessa Santa Luzia, bairro periférico de Santana do Ipanema. O pedreiro dirigia uma motocicleta Honda Titan 150, de cor azul, que bateu na frente de uma residência. O motociclista ainda foi socorrido ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.
Três dias depois do ocorrido a Polícia Civil conseguiu localizar o carro suspeito de ter se chocado com a moto da vítima. O veículo tratava-se de uma pickup Strada, de cor branca.
Por Lucas Malta / Da Redação