Santana: Marchantes anunciam atender exigências e Mercado terá carne neste sábado

13 Maio 2016 - 14:10


Medidas foram tomadas após a Vigilância Sanitária exigir que os trabalhadores trouxessem carne com procedência de acordo com a lei.

Local foi interditado quinta-feira (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Local foi interditado quinta-feira (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

O Mercado Público de Carnes da cidade de Santana do Ipanema deverá voltar a ter ser funcionamento normal neste sábado (14). A informação foi passada nesta sexta-feira (13) pelo presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Genildo Bezerra (PR).

Papa Tudo trouxe a notícia praticamente no final da sessão ordinária da Casa Tácio Chagas Duarte. Segundo o parlamentar, alguns dos marchantes informaram que providenciaram a principal exigência da Vigilância Sanitária, que era a procedência de carne com um selo exigido pela Lei.

“Recebei uma ligação dos trabalhadores que garantiram ter conseguido se adequar a exigência feita pela Vigilância e pediram para que eu informasse a população que amanhã o mercado abrirá e terá a carne”, informou Papa Tudo.

Houve debate

A volta da comercialização de carnes no Mercado vem a pouco menos de 24 horas do fechamento do Mercado. A medida foi tomada pela Vigilância Sanitária em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura, que pedia o cumprimento dos padrões exigidos pela lei.

Com a notícia propagada desde a tarde de quinta-feira (12), a sessão de hoje na Câmara foi tomada por um debate entre os vereadores sobre o caso. O próprio presidente Genildo Bezerra acusou o município de agir com retaliação para com os seus opositores, já que estes teriam arrumado, segundo Bezerra, uma alternativa para os marchantes.

Já o vereador Zé Vaz lembrou da prisão do secretário de Agricultura, frisando que o problema que se apresenta, tanto no matadouro, quanto no mercado são casos que tem como culpados todos os gestores que já passaram pela cidade.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários