A Polícia Civil de Alagoas divulgou na manhã desta terça-feira (24), que um exame de balística feito pelo Instituto de Criminalística (IC) conseguiu ajudar a comprovar a autoria de um homicídio ocorrido em outubro do ano passado na cidade de Santana do Ipanema, região do Médio Sertão.
O anúncio foi realizado pelo delegado regional, Fábio Costa, responsável pela 2ª DRP da cidade.
Segundo informações passadas pela autoridade policial, o exame de comparação balística de projéteis constatou que os disparos que vitimaram o jovem Clerisval da Conceição Bezerra Lima, morto no dia 14 de outubro, partiram da pistola, calibre 380, apreendida em poder do acusado Paulo Barbosa Chagas, o popular “Paulinho”.
Para o delegado regional, a polícia já trabalhava com hipótese do acusado ser o autor do crime, mas somente com a confirmação do exame técnico o inquérito poderá sustentar a acusação. A Polícia Civil aponta que Paulinho é suspeito de cometer pelo menos outros 15 homicídios, e para isso mais exames estão em andamento para a possível comprovação. “Com as provas técnicas constatadas pelo IC, não restará margem para dúvidas”, esclareceu o delegado.
De acordo com Fábio Costa, o santanense é suspeito de matar todos que pudessem atrapalhar seu plano de monopolizar o tráfico de drogas no Sertão. O acusado já havia tido a prisão preventiva decretada pelo homicídio dos irmãos Leandro Lopes dos Santos e Manuel Lopes dos Santos ocorrido no dia 09 de julho de 2014, também em Santana.
Da Redação com Assessoria PC/AL
Atualizada às 16h17 em 23/09/2017