Em protesto na Câmara, moradores cobram ambulância para Areia Branca

11 Maio 2018 - 17:00


Moradores foram a Câmara de Vereadores (Foto: Cortesia / Alagoas na Net)

Moradores do Distrito de Areia Branca, situado no município de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, estiveram protestando nesta sexta-feira (11), durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores da cidade. A pauta foi a falta de uma ambulância para atender aquela comunidade.

Os manifestantes levaram cartazes em que diziam como a falta do veículo impactava na vida da população. “Nós não temos condições de tirar R$ 150 do bolsa família para pagar frete para socorrer nossos familiares”, apontou um deles.

A santanense Solange Viana foi uma das que estiveram presente na manifestação e falou do protesto. “Viemos reivindicar uma ambulância, pois Areia está sem assistência. O gestor nos prometeu uma ambulância e até agora nada”, relatou.

Viana também falou sobre a situação que passa o posto de saúde do Distrito. “Eles estão dando só 10 fichas. Eu mesmo passei a noite toda pra pegar uma para atender o meu filho”, disse.

manifestacao_areia_camara (0)

Vereadores falaram

A presença de um público “diferente” na Casa Tácio Chagas Duarte despertou a atenção dos vereadores. Alguns deles, além decidiram abraçar a causa do manifestantes e afirmaram que vão colaborar, caso a Prefeitura não haja.

“Se a Prefeitura não levar uma ambulância para Areias, nem quem eu ande a pé, mas eu me comprometo em colocar um carro para a comunidade ser assistida”, esbravejou o vereador do PSol, Jacson Chagas.

Pegando um gancho na fala do colega, os vereadores Eudes Vieira da Paixão, o Meirica (PSB) e Marciano dos Santos (PPS) se comprometeram também. “Se vossa excelência der o carro eu ajudo com o combustível”, disse Meirica. “Eu também colaboro”, completou Marciano.

Apesar das colaborações, Meirica ponderou: “Nós vamos fazer isso, mas que fique claro, que não é obrigação do vereador. Isso é responsabilidade do prefeito da cidade, que infelizmente não está fazendo”.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários