Santana do Ipanema deve terminar o ano com 12 mortes a menos que período passado

30 dez 2015 - 13:16


Dados do Núcleo de Estatísticas da Defesa Social apontam redução nos crimes violentos na cidade base da 2ª DRP.

Dados da PC apontam redução de crimes em Santana (Foto: Alagoas na Net)

Dados da PC apontam redução de crimes em Santana (Foto: Alagoas na Net)

O ano de 2015 ainda não terminou, contudo, alguns números positivos, em especial na segurança pública de Alagoas já podem ser observados. A cidade de Santana do Ipanema, Médio Sertão, é um exemplo disso.

De acordo com dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), setor vinculado à Secretaria do Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), o município de quase 45 mil habitantes deverá fechar o período com uma redução de quase 35% no registro de crimes letais.

O balanço oficial obtido por nossa reportagem mostra que a Polícia Civil contabilizou um total de 24 crimes dessa natureza até a presente data. Foram 12 mortes a menos que nos doze meses de 2014, que apontou 36 mortes.

Para o delegado regional, Fábio Costa, os números trazem a tona o resultado de um trabalho coordenado pela Sedres, para a busca de redução de criminalidade em todo o estado. “Essa redução faz parte da orientação do secretário de defesa, Alfredo Gaspar de Mendonça”, frisou o delegado.

Se somarmos o levantamento de Santana às delegacias distritais que fazem parte de toda a 2ª DRP, o número chega ao total de 53 ocorrências em 2015. No ano anterior foram 68. Para compor esse número, sete cidades da região foram levadas em consideração.

Cidade continua violenta

Ainda na circunscrição da 2ª DRP, os dados também mostram que uma das cidades não conseguiu reduzir seus casos de crimes contra a vida, pontuando assim com uma estabilidade nos registros.

O caso é em Major Izidoro, que deverá terminar 2015 com a coincidência de ter o mesmo número de mortes que teve em 2014. O município situado na chamada, Bacia Leiteira, contabilizou 13 ocorrências.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários