Nesta semana aconteceu uma reunião entre os representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Defesa Civil, Associação Comercial e do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude de Santana do Ipanema, para implantar no município, o Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).
O programa será disponibilizado por meio do Governo Federal em parceria com a Ufal, Ifal, Senai e prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e ofertará de forma gratuita, mais de 20 cursos de educação profissional e tecnológica em Santana do Ipanema.
“A realização desse projeto será uma conquista para o trabalhador santanense. Eu tenho muita satisfação de fazer parte do desenvolvimento do Pronatec, no município”, disse Nilma França – Secretaria de Assistência Social.
Podem participar do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC:
* Alunos de 16 até 59 anos de idade;
*Trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores;
*Povos indígenas;
*Comunidades quilombolas;
*Adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas;
*Desempregados;
*Pessoas com deficiências;
*Pessoas que recebem benefícios dos programas federais de transferência de renda ou que estejam cadastradas no CadÚnico;
*Praças do Exército e da Aeronáutica com baixa do Serviço Militar ou Atiradores de Tiro de Guerra;
*Estudantes matriculados no Ensino Médio das escolas públicas, inclusive na Educação de Jovens e Adultos.
Maiores informações: www.pronatec.mec.gov.br, ou através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Santana do Ipanema.
Ricardo Chagas
Ascom PMSI