Diretor Municipal de Cultura se manifestou e disse que não teve a iniciativa destas decorações.
Nada passa despercebido pelos internautas na grande rede. A bola da vez do ultimo fim de semana foi a decoração de Natal em Santana do Ipanema, cidade a 206 km da capital alagoana, Maceió. Duas árvores de Natal foram montadas em locais de grande circulação do município, e não foi necessário muito tempo para a população se manifestar e fazer piadas da iniciativa, um tanto improvisada.
Os primeiros recados foram passados por grupos do Whatsapp (aplicativo de mensagens instantâneas pelo celular). Neles, alguns santanenses já reclamavam há dias, que o município não tinha recebido a devida decoração natalina, mas que os enfeites colocados saíram pior do que não colocar nada. Logo as reclamações foram parar no Facebook.
O site Alagoas na Net separou algumas das postagens, como a do internauta Aricleo Soares, que comparou uma das árvores a uma cena de um desenho animado. “Como é bom relembrar os velhos tempos de infância,sempre quiz ter a toca de índio do Pica Pau na minha cidade!!” (sic), comentou ele.
Outra manifestação aconteceu por parte de Janielle Ramos, que não gostou nada da árvore colocada na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda. “Como tinha postado reclamado a falta de ornamentação do Natal, aqui está o O Natal Brega…AFF!! Essa Demora para enfeitar desse jeito ,senhor Prefeito?!?! era melhor ter passado menos vergonha sem nada…porque isso não se faz com nossa cidade….” (sic), escreveu a internauta.
As curiosas e divertidas montagens que circulam na internet não escaparam da chacota. Separamos duas delas, que estiveram tanto no Facebook, quanto no Whatsapp.
Não tenho nada com isso
Em meio à repercussão na internet, o atual Diretor Municipal de Cultura de Santana do Ipanema, Daniel Araújo, se manifestou em seu perfil no Facebook e fez questão de dizer que o “mérito da ornamentação” não pode ser dado ao Departamento de Cultura. Respondendo a um comentário abaixo de sua nota, ele afirma que o mesmo é subordinado a Secretaria Municipal de Educação e que esta pasta é que seria a responsável pelas ornamentações.
Ainda sobre a demora na colocação de decoração, Daniel justifica: “(..) Desde o mês de setembro quando assumi o Departamento de Cultura do nosso município, venho tratando desde assunto com o prefeito Mário Silva, o mesmo sempre me explicava sobre a crise financeira que o nosso município passa”, ponderou.
Da Redação