Partidos devem oficializar nomes para prefeito, vice-prefeito e vereador.
Após saber os nomes oficiais do PMDB e também ter a noticia de que o prefeito de Santana não é mais candidato à reeleição, outros partidos que planejam disputar a eleição deste ano preparam esta quinta-feira (4) suas convenções municipais.
Segundo agenda dos próprios, várias são as reuniões para fechar a ata que será entregue a Justiça Eleitoral. Na parte da manhã o PSol, PP e PROS já deram largada nos encontros. Os socialistas estão reunidos até o meio dia no Tênis Clube Santanense, enquanto os Progressistas e os filiados ao PROS fazem seu encontro na Câmara de Vereadores até as 16h.
No período da tarde outra parte de encontros devem acontecer, a começar pelo Partido Popular Socialista (PPS), que vai lançar candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Sua convenção começa a partir das 14h na Rua Pedro Brandão, num prédio próximo ao Largo do Maracanã.
No mesmo local da convenção do PPS deve ocorrer a convenção do PSC e do PRB, siglas aliadas a legenda que pretende lançar o advogado e ex-vice-prefeito Edson Magalhães ao cargo de prefeito.
E falando em candidatura a majoritária, ainda dois partidos pretendem lançar tais candidaturas. O PEN anunciou que deve levar o nome do médico e também ex-vice-prefeito Everaldo Cavalcante para a disputa de prefeito. Coincidentemente o segundo nome é parente do primeiro, o jovem dentista Cristiano Cavalcante, que também tem a pretensão de ser lançado pelo PRTB.
Mais pra vereador
Ainda durante a tarde outros partidos devem fechar suas convenções preparando candidaturas para vereador. Um dele é o PV, legenda do atual prefeito e que tem um grupo de candidatos. Também está programada as convenções do PSB e do PT.
Segundo informações de todas essas ultimas siglas, as convenções devem ser de forma cartorial, ou seja, evento simples e formal, apenas para confecção das atas.
Por Lucas Malta / Da Redação