No mesmo dia em que servidores da educação de Santana do Ipanema receberem a triste notícia de que seu Décimo Terceiro só seria repassado no ultimo dia do mês de dezembro, isso claro, após a insistência do Sinteal em negociação com o gestor, outros servidores municipais também se preocupavam com a possibilidade não serem contemplados devidamente com o recurso.
Antes mesmo da assembleia informativa do Sinteal, ocorrida na tarde desta segunda-feira (21), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social (Sindprev) em Alagoas, já tinha uma resposta um pouco mais positiva, oriunda também após reunião com a secretária municipal de Saúde, Petrúcia de Matos.
Em contato por telefone, a presidente do SindPrev em Santana, Rosane Alencar, informou que a perspectiva de pagamento do Décimo para os trabalhadores da Saúde eram menos ruins do que a da Educação. “Após reunião ficou acertado que em 48h a secretaria estaria fazendo o pagamento”, afirmou a dirigente sindical.
Vale salientar que o resultado mais positivo por parte dos trabalhadores municipais se deu após uma pressão, ocorrida também dias antes, quando o próprio SindPrev realizou sua assembleia e anunciou que poderia parar os trabalhos caso não recebesse o Décimo Terceiro.
Da Redação