Santana: Buraco no meio da rua faz morador improvisar em sinalização

20 nov 2014 - 08:22


Foto: Jean Souza / Alagoas na Net

Foto: Jean Souza / Alagoas na Net

Na espera da solução de um problema “aparentemente simples”, um morador da cidade de Santana do Ipanema resolveu agir por conta própria e improvisar. O pedreiro Geraldo da Silva colocou madeira e panos para sinalizar a presença de um buraco em um cano em uma das ruas da cidade.

O caso foi registrado na Rua Antônio Tavares, que fica localizado às margens da Avenida Pancrácio Rocha, na rodovia BR 316, a poucos metros da Delegacia Regional. Nossa reportagem passava pelo local quando avistou algo estranho no meio da rua. Geraldo, que morador naquela região, explica que há semanas o buraco estava exposto e causando perigo aos motociclistas, motoristas e principalmente aos pedestres.

 

Foto: Jean Souza / Alagoas na Net

Foto: Jean Souza / Alagoas na Net

Na tentativa de evitar algum perigo maior, o morador tomou a liberdade de fazer um improviso e alertar os motoristas e transeuntes. Ele colocou um pedaço de madeira dentro da tubulação de esgoto, sinalizado com pedaços de fita para obras.

Geraldo aproveitou a abordagem e confessou que durante a noite da ultima segunda-feira (17), uma caminhonete D-20 que transportava estudantes, não percebeu o “sinalizador” e passou no buraco, arremessando dois paralelepípedos que também estavam junto com o pedaço de pau. “Se alguém estivesse passando na rua e uma das pedras atingisse alguém, certamente machucaria com gravidade”, contou.

Questionamos o morador sobre se alguma autoridade estaria sabendo da situação. Ele disse que o secretario de obras do município foi avisado por ele e por outros moradores, e que já fazia semanas que ninguém aparecia para solucionar o problema.

Na terça-feira entramos em contato com o secretário Adenilson Oliveira para comentar sobre o assunto. O gestor da pasta afirmou que tinha conhecimento do caso e que na quarta-feira (19) iria mandar uma equipe da secretaria para o local para solucionar o problema. Até o fechamento desta matéria, a sinalização do sertanejo ainda alertava quem passava pelo local.

Por Jean Souza e Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários