Troca de tiros assustou moradores da cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, na manhã desta quarta-feira (12).
Dois indivíduos armados acabaram invadindo e assaltando um mercadinho, localizado num cruzamento da Rua Maria Gaia com a Rua Prefeito Joaquim Ferreira, na cidade de Santana do Ipanema, na manhã desta quarta-feira (12).
A ação aconteceu por volta das 10h, quando os criminosos renderam a proprietária do estabelecimento e realizaram o assalto. Contudo, na hora da fuga, os bandidos foram surpreendidos por outra pessoa armada que acabou atirando nos assaltantes, o que resultou numa verdadeira troca de tiros entre os dois.
O tiroteio no bairro, aparentemente pacato, assustou os moradores, que como de costume, acabam ficando muita das vezes em frente à suas residências. De acordo com a proprietária, essa já é a sétima vez que o estabelecimento comercial é vítima de criminosos.
Segundo informações levantadas por nossa reportagem, o indivíduo que atirou contra os assaltantes não foi identificado pelos moradores, e acabou fugindo do local, após o acontecido. Após serem atingidos, os bandidos acabaram deixando pra trás uma moto CG Titan 150, de cor vinho, com placa de Águas Belas (PE). Após a chegada da polícia, ficou constatado que a moto tem placa fria.
Uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da Polícia Militar foi acionada, e mesmo após a fuga, um dos dois assaltantes acabou sendo capturado. Ainda não identificado, o acusado foi encontrado ferido às margens do Rio Ipanema. Ele havia sido atingido pelos disparos e teve que ser encaminhado para o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, onde encontra-se internado em estado grave.
O outro assaltante, apesar de não ser encontrado, suspeita-se que também se encontra ferido. Após o ocorrido, em contato com nossa reportagem, um dos cunhados da proprietária, nos relatou a insatisfação da grande falta de segurança no município.
“Já colocamos câmeras, dobramos os cuidados, mas mesmo assim ficamos a mercê de criminosos Gostaríamos também de ver atitudes de nossas autoridades, pois é desanimador você ter que presenciar, pela sétima vez, uma situação como essa”, disse o também comerciante, Ciro.
Por Paulo Sérgio Jr. – Colaborador