Santana: Acusado de matar carroceiro na feira livre é condenado a 21 anos de prisão O acusado já estava preso, desde do dia 23 do mês do crime.

Lucas Malta / Da Redação

29 nov 2023 - 18:30


Foto: Ascom / TJ-AL / Ilustração

O Tribunal do Júri de Santana do Ipanema condenou, nesta quarta-feira (29), o réu Rayland Barbosa Nascimento, de 30 anos, a uma pena de 21 anos de reclusão, em regime fechado, pelo assassinato do carroceiro Júnior Pereira da Silva, 38. O crime aconteceu no dia 7 de fevereiro de 2023, quando a vítima foi alvejada por vários tiros no meio da feira livre da cidade.

O Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), que indiciou Rayland pelo crime de homicídio duplamente qualificado, tendo como qualificadoras o motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O acusado já estava preso, desde do dia 23 do mês do crime.

Como trata-se de uma sentença de primeiro grau, a defesa do réu pode oferecer recurso de apelação, ou seja, o processo ainda não transitou em julgado.

A sessão do Tribunal foi comandada pelo juiz Elielson dos Santos Pereira, da 3ª Vara Criminal, o MP-AL foi representado pelo promotor de Justiça Ivaldo da Silva e a defesa do réu teve os advogados Iran Nunes Medeiros e Vitor Nunes dos Anjos.

RELEMBRE O CASO

Júnior Pereira da Silva foi morto a tiros, no início da tarde de uma terça-feira, quando trafegava com sua carroça em frente ao Mercado Público de Carnes. O autor dos disparos foi Rayland, que horas antes do fatídico episódio havia discutido e brigado com a vítima, numa rua situada há cerca de 500 metros do local.

De acordo com o inquérito policial, que motivou a ação do MP, o desentendimento entre ambos foi a motivação do crime. “O autor foi até a sua casa, buscou uma arma, assassinou a vítima e fugiu em seguida. Através de imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar o autor”, declarou a delegada, à época da prisão e Rayland.

Comentários