Roubo a moto termina com perseguição e vítima baleada

19 jan 2014 - 11:23


{76f41c0d-ce6d-49e9-8de1-e2f3aa58222d}_golf

Foto: Josival Meneses/7Segundos/Cortesia

Uma sequência de roubo a veículos – um dos crimes mais comuns em Alagoas – causou uma série de transtornos na noite desse sábado (18), em Arapiraca. Pelo menos dois criminosos protagonizaram uma verdadeira cena de filme após decidirem roubar uma motocicleta, no bairro São Luiz, e que terminou com perseguição, dois acidentes e uma vítima baleada.

De acordo com informações do boletim de ocorrências do 3° Batalhão de Polícia Militar, a dupla seguia em uma moto Honda vermelha, de placa HHH 0351, quando resolveu abordar a primeira vítima da noite em outra moto Honda vermelha, de placa NMJ 3563. Um dos criminosos rendeu a vítima e deu voz de assalto antes de tomar o veículo.

A vítima identificada como Gean Quelmane Diniz, de 37 anos, decidiu seguir os assaltantes para que eles não fugissem de vista. Gean conseguiu pegar seu Golf, de cor preta e placa NMB 9204, e empreender uma perseguição aos dois pela Rua Dom Pedro II.

Ao avistar um dos criminosos, Gean Quelmane jogou o seu veículo contra uma das motos no intuito de fazê-la parar. O Golf atingiu a moto, antes de se chocar de frente com um muro.

O comparsa que seguia em outra moto se aproveitou da situação para reagir. Ele sacou uma arma e abriu fogo contra Gean, que caiu ferido no chão com um tiro na cabeça. Após o novo crime, a dupla iniciou uma nova fuga, dessa vez, utilizando a motocicleta Honda da vítima.

Moradores da rua notaram a confusão e o homem baleado no asfalto e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Gean foi encaminhado ainda com vida à Unidade de Emergência (UE) do Agreste. O estado de saúde não foi divulgado.

Para evitar serem novamente perseguidos, os criminosos decidiram abordar outra vítima, a segunda da noite. Nadson dos Santos, de 39 anos, teve o seu Corsa Hatch, de cor vermelha e placa JOG 2738, roubado após nova fuga dos bandidos.

O que a dupla não poderia contar é que ao chegar no bairro Brasília eles iriam se envolver em um novo acidente. Dessa vez no cruzamento entre as ruas Santa Rita e Antônio Torres, os criminosos colidiram com um Fiat Uno branco, de placa MUL 3597.

O acidente mobilizou novamente populares que transitavam nas proximidades. Uma das pessoas se aproximou do veículo, onde estavam os criminosos, no intuito de socorrer e acabou sendo roubada. Edvan Fernandes Piancó, de 29 anos, teve o seu Gol, de cor branca e placa OHG 3615, roubado enquanto tentava socorrer um dos criminosos.

Ao tomarem o novo carro, a dupla tomou destino ignorado pelas testemunhas. Dessa vez sobrou para a Polícia Militar iniciar uma nova perseguição. Diversas rondas foram realizadas nos bairros citados, mas nenhum dos autores foi encontrado.

Alagoas24horas

Notícias Relacionadas:

Comentários