Rodrigo Cunha fala em projeto que muda regras de concurso e diz que se preparou para “ALE”

30 jul 2015 - 08:00


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado Rodrigo Cunha (PSDB) recebeu a imprensa em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira, 29, onde fez um balanço do primeiro semestre na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e adiantou os projetos de lei de sua autoria que tramitarão na Casa a partir da próxima semana, como o que modifica as regras para a realização de concursos públicos. O tucano também falou sobre a relação com os colegas e avaliou os governos federal e estadual.

Cunha disse que, antes de assumir o mandato procurou estudar a fundo o Regimento Interno da ALE para, segundo ele, poder discutir em pé de igualdade com quem estava há 20 anos na Casa. “Precisamos saber o que está sendo votado, exigir a pauta com antecedência”, afirmou.

O deputado, inclusive, considerou a discussão onde teve papel protagonista, o voto aberto, um marco nesses primeiros meses de mandato: “Eu falei na tribuna que a Assembleia deveria dar o exemplo adotando o voto aberto e, dias depois, a justiça determinou o fim do escrutínio secreto. Eu só faço essas intervenções quando tenho embasamento, não estou em busca de holofotes, mas me preparei para não aceitar ser colocado para trás e para realizar um mandado pautado pela legalidade e pela transparência”.

Ao falar sobre alguns dos projetos apresentados por ele, citou o “Menos férias”, que reduz a folga dos parlamentares durante o ano. “Não é justo um parlamentar ter 92 dias de férias, enquanto o trabalhador comum tem 30 dias. Isso não é mais aceitável. O Congresso Nacional mudou isso, o País mudou e Alagoas fica para trás, mas se minha voz não for ouvida aqui dentro, lá fora ela é”, frisou, se referindo ao eco que encontra nas ruas e em suas redes sociais, onde calcula reunir 53 mil pessoas interligadas.

Veja a matéria completa no CadaMinuto

Notícias Relacionadas:

Comentários