Rio Ipanema e Agripa são destaques em premiação de jornalismo alagoano

15 jun 2015 - 01:18


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A realidade do Rio Ipanema e a luta por ambientalistas para mudarem esse cenário foram dois assuntos que ganharam destaques durante a noite do ultimo sábado (13), na cidade de Maceió, capital alagoana. Os temas fizeram parte de trabalhos de profissionais da comunicação, que foram contemplados na 11ª edição do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, organizado pela Braskem, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal).

Ao todo foram premiados 19 trabalhos divididos em sete categorias de jornalistas de diversas empresas de comunicação do Estado. Em relação ao rio Ipanema, dois veículos de comunicação abordaram as histórias e situações passadas por essa força da natureza, bem como os munícipes que ainda lutam por sua preservação.

O primeiro prêmio, na categoria Webjornalismo ficou por conta do jornalista Diego Henrique, do site Minuto Sertão, que levou a matéria: “Rio Ipanema agoniza no Sertão em meio ao lixo”. Nela é mostrada as principais mazelas vividas pelo rio Ipanema em seu trecho urbano de Santana do Ipanema.

Já na categoria Reportagem de TV o prêmio principal foi levado pela equipe da TV Gazeta, que trouxe a reportagem: ‘As histórias e crenças que cercam o Rio Ipanema’. Ainda na área da televisão, outra emissora, a TV Pajuçara, também levou ao ar uma matéria que falava do Rio Ipanema e os Guardiões. Essa acabou não sendo premiada, mas vale lembrar que à época o site Alagoas na Net mostrou o trabalho feito pela equipe.

O rio Ipanema, banha cidades do Sertão de Alagoas, e tem a Associação Guardiões do Rio Ipanema – Agripa, como entidade sem fins lucrativos em sua defesa.

CONFIRA AQUI todos os premiados

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários