Divulgação deverá movimentar temporada e recebe o apoio da Setur.
Mais uma vez, os encantos de Alagoas despertam interesse para a leitura de bordo. O editor-chefe e a repórter da Avianca em Revista, Carlos Koga e Talita Paes, estão conhecendo as belezas naturais do Estado, desde quinta-feira.
A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, destaca a importância de Alagoas estar sempre nessas mídias, já que isso possibilita o aumento do fluxo de passageiros no aeroporto, tal como movimenta a hotelaria. “As revistas de bordo apresentam aos passageiros várias informações sobre os destinos com uma leitura fácil e dinâmica, que ajudam na hora de orientar os turistas, apresentando opções para todos os gostos”, comentou.
Sem data estabelecida para circulação, mas com a expectativa de que em dezembro a edição já esteja dentro dos vôos, Paulo Kulgemas, superintendente de Marketing da secretaria, acredita que a revista será uma excelente vitrine para Alagoas.
“A divulgação do Estado numa revista que circula o Brasil inteiro deverá movimentar ainda mais a alta temporada”, disse.
A publicação também funciona como estímulo para ampliar a malha aérea do Estado, esclarece Koga. “Uma das estratégias para aumentar o número de voos é aguçar a curiosidade e estimular aquele passageiro a conhecer o destino, principalmente em Alagoas, que possui diversos atrativos”, ressalta.
Programação
Na sexta-feira pela manhã, a equipe conheceu a orla urbana da capital e também o litoral norte. No roteiro está marcado uma visita à Barra de Santo Antônio para conhecer a Ilha da Crôa e seguir de barco até a Praia de Carro Quebrado, conhecida por suas falésias coloridas e mar de cor azul-turquesa. Também está previsto conhecer a praia do Toque, em São Miguel dos Milagres.
O almoço será em Ipioca, apreciando a bela vista da praia. À tarde, a programação será mais cultural, pois os jornalistas conhecerão a parte histórica do bairro, que é a nova aposta da hotelaria. Koga destacou a importância da equipe ir até os destinos. “É importante viver as experiências para transmitir ao leitor credibilidade. Apresentar o que ele vai encontrar aqui em Alagoas e despertar o interesse em viajar para o destino”, explica.
Na quinta-feira (2), o dia inteiro foi dedicado às belezas do sul de Alagoas. O percurso começou com a apresentação dos prédios históricos de Maceió e a bela vista do mirante de São Gonçalo no bairro do Farol. Durante o passeio, a jornalista Talita Paes participou do ritual proposto pelo ambulante, que lhe entregou cinco sementes de piriquiti, pediu para lançar de costas três sementes do alto do mirante, guarda uma semente e entregar a que restou para uma pessoa especial, para que seus desejos se realizem também a ela.
Saindo de Maceió, a segunda parada foi na Lagoa Manguaba, na Massagueira. A viagem seguiu até a praia do Francês, em Marechal Deodoro. Outro ponto turístico foi a Barra de São Miguel, que incluiu um passeio de barco até o aquário natural, que está localizado na faixa de corais.
O dia foi encerrado com cores do filé, artesanato genuinamente alagoano, além do dourado por-do-sol, no Pontal da Barra. A noite, os jornalistas desgustaram iguarias do Estado, assim como as especialidades da casa, encantando a repórter que pretende voltar como turista em breve. “Aqui tudo é muito encantador, as pessoas são receptivas e os lugares bem-preparados para os turistas. Aqui as pessoas possuem qualidade de vida e com certeza voltarei”, elogiou.
Por Silvia Shayline / Agência Alagoas