Na última terça feira (16), na regional de Santana de Ipanema, localizada no quartel do Corpo de Bombeiros do município, aconteceu mais uma reunião periódica com os coordenadores municipais da região para discutir o andamento da “Operação Água é Vida”.
A reunião acontece mensalmente com os coordenadores municipais de defesa civil da regional Santana e tem como principal objetivo, atualizar informações, passar esclarecimentos sobre documentação necessária para os pagamentos dos pipeiros e ainda escutar dificuldades e sugestões para melhorar o andamento da operação.
Os Coordenadores municipais que fazem parte da regional de Santana de Ipanema são convocados para reunião, mas nem todos aparecem. Na última, por exemplo, só comparecem os coordenadores municipais dos municípios de Canapi, Pão de Açúcar e Dois Riachos.
Fazem parte da regional Santana de Ipanema os municípios: Poços das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Pão de Açúcar, Olho D” Água das Flores, Carneiros, Senador Ruy Palmeira, São José da Tapera, Olivença e Monteirópolis.
“É muito importante que todos participem das reuniões mensais. A operação é uma atividade nova para os coordenadores municipais que acabam encontrando dificuldades nas questões burocráticas. Ouvimos os coordenadores e baseado nas informações deles buscamos melhorar o abastecimento, procurando diminuir assim a carência da população que vem sofrendo com os efeitos da seca”, relata tenente José Cícero, coordenador da regional da operação água é vida de Santana de Ipanema.
A operação água é vida ainda possui a regional de Santana de Ipanema, tem também as regionais de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Delmiro Gouveia.
Com assessoria