Reunião vai definir ações emergenciais da seca

21 fev 2015 - 09:00


Foto: ilustração

Foto: ilustração

Os 36 municípios alagoanos que estão em situação de emergência por causa da seca vão se reunir na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), na próxima segunda-feira (23), com representantes do FECOEP, Defesa Civil Estadual, Exercito, CASAL, Secretaria do Meio Ambiente para definir as ações emergenciais.

Semana passada o governador anunciou a verba de apoio emergencial de R$ 1,5 milhão do Fundo Estadual de Combate à Fome e Erradicação da Pobreza (Fecoep) para execução da Operação Carro-Pipa. Durante a reunião na AMA, será definido a quantidade de carro pipa pra cada município.

Segundo o presidente da AMA, o prefeito Marcelo Beltrão, a verba de apoio emergencial deve auxiliar os municípios enquanto a verba federal não é liberada. Segundo a Defesa Civil, o Plano de Trabalho Emergencial já está tramitando em Brasília orçado em R$ 10 milhões, porém deve demorar mais de 30 dias para ser aprovado.

A AMA já divulgou a relação de exigências em que os municípios em situação de emergência por causa da seca devem seguir para receber a Operação carro pipa. É necessário que a até a data da reunião todos agilizem o cumprimento dos critérios exigidos.

Por AMA/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários