Responsável pela estátua de Senhora Sant’Ana mostra trabalho com escultura

Lucas Malta / Da Redação

10 mar 2024 - 14:00


Ranilson Viana ao lado dos primeiros traços de sua escultura (Foto: Reprodução / Instagram)

“Você está pronto pra ver nascer a maior escultura do Brasil?”. Foi com essa indagação que o artista plástico pernambucano Ranilson Viana apresentou os primeiros detalhes da estátua de Senhora Sant’Ana, obra confeccionada para compor o santuário homônimo, que está sendo construído em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas. 

Viana postou um vídeo, em suas redes sociais, nesta semana, no qual mostra ele trabalhando no rosto da avó de Jesus Cristo. Na mensagem, o escultor explica que o trabalho trata-se de uma estrutura de alta complexidade e inovação, que “transformará uma cidade do interior em um polo turístico para fiéis de todo o Brasil – e do mundo”.

“A história de um povo mudará para sempre a partir deste santuário, trazendo mais força para a economia, fé para os corações e luz para toda a cidade. Estou certo de que esta obra será lembrada, vivida e exaltada com grandiosidade e excelência. Nós aceitamos esse desafio de peito aberto, dispostos a realizar o sonho de um povo”, completou ele.

Também nesta semana, Ranilson postou outro vídeo, em visita a cidade de Santana, no qual esteve no local onde as obras estão acontecendo. Ele destacou a grandiosidade da obra, não só pelo seu tamanho, mas pelo impacto que vai ter em toda a região.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Ranilson Viana (@ranilsonviana)

Obra do Santuário de Senhora Sant’Ana

Em setembro de 2023, a prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, assinou a ordem de serviço que autorizou a construção do Santuário Turístico de Senhora Sant’Ana com a imagem da padroeira que terá 57 metros de altura. Será a maior Santa Católica do Mundo e a maior obra da história do município.

(Foto: Ascom / Pref. Santana)

O Santuário, que será construído na Serra Aguda, terá uma capela, praça de alimentação, vista panorâmica, estacionamento e mirante voltado a represa Dr. Isnaldo Bulhões. A estátua contará com circulação vertical via elevador e escada, e vista panorâmica de Santana do Ipanema.

A imagem de Sant’Ana terá 47 metros de altura, sobre um pedestal de 10 metros, totalizando 57 metros, o equivalente a um prédio de 19 andares. O Cristo Redentor no Rio de Janeiro tem 38 metros de altura, se compararmos com Sant’Ana, são 19 metros a menos.

Comentários