Reportagem de TV mostra como deficiencia no saneamento básico afeta diretamente Rio Ipanema no Sertão

25 fev 2014 - 06:26


Diferente de outra reportagem, desta vez as imagens mostradas através das lentes da TV Gazeta foram a do descaso que o Rio Ipanema vem passando, devido a falta de saneamento básico.

Foto: Reprodução / TV Gazeta

Foto: Reprodução / TV Gazeta

Cerca de 20 dias após a divulgação de áreas preservadas do rio Ipanema, uma reportagem de TV Gazeta teria ido até o município de Santana do Ipanema para flagrar as belas imagens da natureza. Entretanto, na semana passada, a mesma equipe de reportagem voltou ao município e acabou mostrando a realidade de um dos problemas crônicos sofridos pelos munícipes e que tem afetado diretamente o meio ambiente: a falta de funcionamento do Saneamento Básico.

A equipe da TV Gazeta começa seus trabalhos mostrando imagens de diversas residências e casas comerciais que jogam seus esgotos diretamente no rio. Integrantes da Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa) também leva a imprensa a conhecer um dos catalisadores da grande poluição do símbolo da cidade, que é o Matadouro Público. Lá, muitos dos dejetos que não são usados após o abate do gado bovino, como o sangue, vai, sem nenhum tratamento, diretamente para as águas do Ipanema.

Mais um ponto de flagrante da reportagem é o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo. O cinegrafista chega a filmar diretamente a fossa do hospital, que sem nenhum tratamento jorra e desce ao lado de residências que ficam nos arredores do local.

Veja a reportagem completa CLICANDO AQUI.

Da Redação

Comentários