Organizador quer manter vivo espírito do movimento.
A cidade de Santana do Ipanema receberá neste sábado (11) um evento gratuito de cantorias de violas para os moradores do Sertão de Alagoas. A apresentação é uma iniciativa do cantor e repentista Zenildo Batista, que ao lado de convidados fará as famosas musicas de improvisos e duelos para a platéia.
Ao lado do Batista estará Edezel Pereira, um paraibano que mora atualmente em Afogados da Ingazeira (PE) e Hipólito Moura, um piauiense que também residente em solo pernambucano, na cidade de Caruaru.
A cantoria está marcada para acontecer às 20h na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana do Ipanema, situado à Rua Prefeito Joaquim Ferreira, no bairro Camoxinga.
Tradição
Zenildo Batista é natural de Igatu, no Ceará, mas a mais de 30 anos reside em Santana do Ipanema. Ele conta com satisfação como é manter viva essa tradição. “Vamos mostrar novidades com o intuito da cantoria não morrer. A ideia é que possamos fazer pelo menos duas vezes ao ano esse tipo de evento”, afirma o cantador.
Atualmente o sertanejo apresenta diariamente (de segunda a sexta) o programa Ao “Som da Viola”, todas as manhãs, das 5h às 6h na Rádio Milênio FM.
Por Lucas Malta / Da Redação