O Reitor da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Prof. Jairo Campos, esteve reunido no início da tarde desta terça-feira (16), com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, em Brasília (DF). O objetivo da audiência foi a situação financeira da instituição, entre outros assuntos que podem receber a ajuda e atenção da bancada alagoana na capital do país.
“Considerando as dificuldades financeiras da UNEAL, pedi a ajuda do Senador Renan Calheiros para, junto a Presidenta Dilma [Rousseff], viabilizar o empenho das emendas conquistadas por nós junto à bancada federal de Alagoas o ano passado”, explicou Jairo Campos.
Outro assunto conversado com o senador foi a construção do Campus I da UNEAL, localizado em Arapiraca. “Pedi, ainda, nas emendas deste ano, disponibilidades financeiras para a construção da unidade, em um terreno doado pela Prefeitura de Arapiraca, localizado no Lago da Perucaba”, revelou.
“Solicitei, também, a interferência dele junto ao MEC [Ministério da Educação] para a disponibilização de recursos para a UNEAL, independentemente das emendas”, afirmou o reitor.
O professor Jairo Campos entregou ao presidente do Senado, o pedido de audiência para que ele receba a comitiva da Associação Brasileiras de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), para o fortalecimento da frente parlamentar que visa, junto à União, a criação de uma linha de financiamento, permanente para custeio das universidades públicas do sistema ABRUEM.
Ao final da audiência, o Reitor foi recebido pela assessoria do presidente do Senado, com a qual foram sistematizadas as questões técnicas para os avanços necessários. “Penso que poderemos colher bons frutos para a nossa Instituição junto a esta personalidade política brasileira”, concluiu Campos.
Por UNEAL