Reeducando é encontrado enforcado em presídio de Arapiraca

09 mar 2013 - 10:19


pdlosO reeducando identificado como Josinaldo Ferreira dos Santos, 28 anos, que cumpria pena pela prática de roubo no presídio de Segurança Média Desembargador Luiz Oliveira Souza em Arapiraca foi encontrado morto por enforcamento na madrugada deste sábado 09, no Módulo 03.

De acordo com as primeiras informações da instituição penal Josivaldo foi encontrado com um lençol amarrado ao pescoço e uma das extremidades com uma das pontas amarrada na grade da cela na parte mais alta pelo lado de fora, e o restante já por dentro. Outras informação dão conta que a vítima estava cumprindo os últimos tempos da pena tendo acompanhamento psicológico, devido a algumas crises que estava sofrendo.

Nesta sexta-feira, 08, por volta das 14h, agentes penitenciários haviam levado Josivaldo para um procedimento médico e o detento havia pulado da ambulância e sempre dizendo que alguém queria matá-lo. Em razão desse comportamento os agentes levaram o detento até a Central de Polícia para que fosse feito um Boletim de Ocorrência (B.O), informando que o rapaz havia se machucado devido ter tentado fugir da ambulância.

Em razão de sucessivas crises Josivaldo estava isolado e que a direção do presídio já estaria pensando em buscar um psiquiatra para consultá-lo. A aproximadamente um mês havia deixado de receber a visita principalmente da esposa, não foi visitar o detento no último mês e depois dessa situação de Josivaldo piorou e ele teve outras crises.

A principal linha de investigação da Polícia Civil é suicídio, o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal de Arapiraca foram acionados para os procedimentos de praxe.

Por Alagoastempo

Notícias Relacionadas:

Comentários