O senador por Alagoas, Fernando Collor (Pros), usou suas redes sociais para falar sobre a decisão da Ford, em retirar suas fábricas do país. O ex-presidente disse que “o encerramento da produção da Ford no Brasil revela a face mais dura do CustoBrasil”.
Collor também alegou que o país precisa entrar necessariamente por uma nova abertura comercial e fez questão de recordar do seu governo, quando presidente. “O último esforço concentrado nesse sentido ocorreu há 30 anos, na minha presidência”, disse o senador.
As manifestações do político aconteceram através de seu perfil no Twitter. Veja abaixo as postagens:
O encerramento da produção da #Ford no Brasil revela a face mais dura do #CustoBrasil. Reduzir custos de produção passa necessariamente por uma nova abertura comercial. O último esforço concentrado nesse sentido ocorreu há 30 anos, na minha presidência.
— Fernando Collor ⏳ (@Collor) January 12, 2021
É via de mão dupla: remover o peso do Estado na atividade produtiva, pela redução de impostos e da burocracia, e diminuir a demanda do setor produtivo por incentivos governamentais. Só assim o Estado terá recursos para implementar políticas sociais de redução das desigualdades.
— Fernando Collor ⏳ (@Collor) January 12, 2021
Por Lucas Malta / Da Redação