Nesta quinta-feira (3), às 19h, o Serviço Social do Comércio – Sesc realiza um Recital de Piano e Violino. O evento acontece no Teatro Jofre Soares, na unidade do Sesc Centro e é voltado para estudante e profissionais da música, possuindo sua entrada gratuita.
O recital é uma despedida da violinista Emilee Hall, que está regressando ao seu país de origem após uma passagem pelo cenário musical alagoano. A performance será ímpar para aperfeiçoamento e apreciação de alunos e profissionais de piano e violino. O evento também apresentará obras camerísticas de importantes compositores da Música Erudita, tais como Mozart, Brahms, Beethoven e Elgar.
Músicos
Manoel Vieira Junior
Natural de Sergipe, Manoel Vieira Júnior iniciou seus estudos com a pianista carioca Odette Silva, dando continuidade com o pianista Zenóbio Alfano, através do qual, além da música erudita, pôde apurar também seu gosto pelo jazz. Participou de Master Classes com pianistas como Maria João Pires (Portugal), Fanny Sotter (Alemanha), Cláudio Dauelsberg, dentre outros.
Mestre em Piano pela Universidade Federal da Bahia e bacharel pela mesma universidade, traz também em seu currículo especializações na área de arranjo, Jazz e Improvisação e Técnica Pianística. Além de atuar como recitalista, Manoel Vieira já solou com a Orquestra Sinfônica da Bahia, Orquestra Sinfônica da UFBA, Orquestra Sinfônica de Sergipe e em diversas apresentações de música de câmara. Lecionou no Conservatório de Música de Sergipe, Sociedade Filarmônica de Sergipe – SOFISE, Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal de Alagoas, dentre outras instituições de ensino de música. Atualmente exerce o cargo de pianista correpetidor da Universidade Federal de Alagoas – UFAL.
Emilee Hall
A violinista americana Emilee Hall é Bacharel em Educação Musical e Mestre em Música pela Texas Tech University (TTU). Atuou como professora de Violino na Texas Tech durante seu mestrado sendo assistente do Dr. John Gilbert. Em 2005 foi selecionada pela National Festival Orchestra para tocar um concerto no lendário Carnegie Hall em Nova York. No Brasil atuou como professora de Violino e Viola no SESC Alagoas, bem como no programa PRONATEC do governo federal e no Projeto Andante da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). De 2012-2014 ocupou o cargo de spalla da Orquestra Sinfônica Universitária (OSU) da UFAL. Além disso, integra o Quinteto de Cordas ALAGOAS.
Nos Estados Unidos, Emilee integrou a Lubbock Symphony Orchestra, TTU Symphony, Midland-Odessa Symphony, Mid-Tex Symphony and Big Spring Symphony. Além disso, foi convidada para participar em concertos e óperas na Orquestra da Ópera de Honduras, Orquestra da Teatro de Paz de Belém-PA e Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (RS). Emilee também se apresentou na UNESCO em Paris, França, como parte do Dia Internacional da Língua Portuguesa, no qual interpretou música brasileira juntamente com os cantores Wilma Araújo, Igbonan Rocha e Altemar Doutra Jr.
No Brasil teve o privilégio ajudar na implantação de um grande projeto social num dos bairros mais necessitados de Maceió, o Benedito Bentes. Neste projeto, a Casa da Música e Cultura de Paz ela leciona violino para crianças do bairro com apoio da ONG Maceió Voluntário e a Universidade Federal de Alagoas. A Casa promove várias causas, incluindo a não-violência, anti-drogas, bem como um ambiente positivo de convivência amorosa.
Serviços:
Onde: Teatro Jofre Soares – Sesc Centro, Rua Barão de Alagoas, 229, Centro – CEP: 57020-210
Quando: Quinta-feira, 03/07/14
Informações: 3326-3133 / 3326-3700
Por Assessoria