Pelo menos seis motocicletas estariam envolvidas em um grave acidente ocorrido na noite deste sábado (7), num trecho da rodovia estadual AL 499, próximo ao povoado Lagoa de Pedras, no município de Palestina. O saldo foi duas pessoas mortas e seis gravemente feridas. A polícia acredita que a maioria dos veículos estaria realizando “rachas” na estrada.
De acordo com informações repassadas por testemunhas, ao menos seis motociclistas participavam da corrida ilegal, quando um deles acabou colidindo frontalmente com outra moto que vinha no sentido contrário e não participava da disputa. A colisão teria provocado a queda de todos que disputavam o racha.
Um dos acidentados, José Clemente Silva Neto, 24, morador da Vila Santo Antônio, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital de Pão de Açúcar. O mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu durante o trajeto até a unidade de saúde.
Também morreu em decorrência do acidente, o adolescente Leonardo Silva dos Santos, 17, morador do povoado Machado, zona rural de Pão de Açúcar. O rapaz ainda foi socorrido com vida para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, mas acabou morrendo pouco depois de ser hospitalizado.
Outros feridos identificados como André Cordeiro Bulandeiro, 30, Jeferson dos Santos, 16, Mário Jorge dos Santos Melo, 26, e Carlos Eduardo Correia Oliveira, 21, foram levados para hospitais da região, assim como outras duas pessoas que não foram identificadas. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
Policiais do Batalhão Rodoviário e da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Olho D’água das Flores foram acionados, mas quando chegaram na localidade as motocicletas envolvidas no acidente tinham sido retiradas do local por familiares das vítimas.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), em Arapiraca.
Da Redação com Minuto Sertão