O São João do Zé de Almeida em Santana do Ipanema não poderia acabar melhor. Neste fim de semana o Palhoção Central recebeu as quadrilhas estilizadas Amanhecer do Nordeste, da cidade de Batalha, e Beija Flor do Sertão, de Santana do Ipanema. Ambas trouxeram para a comunidade santanense as belezas e tradições da cultura popular e abrilhantaram ainda mais os Festejos Juninos.
A primeira a entrar em cena foi a quadrilha vinda da Bacia Leiteira, que se apresentou no sábado (28) e levou o tema: Um sonho de Circo. A Amanhecer do Nordeste montou um verdadeiro picadeiro na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda e chamou a plateia para o espetáculo. Os figurinos coloridos dos participantes foi um destaque a parte do show.
Já neste domingo (29) quem pediu licença para se apresentar foi o grupo da casa, a Beija Flor do Sertão. Os grupo de quadrilheiros atraíram os olhares do público levando toda “a sua tribo” para o palco. Com o estonteante e animado professor Ronaldo como puxador, o grupo arrancou sorrisos e aplausos de seus conterrâneos. Entre vários destaques, chamou a atenção o casal de bonecos de pano que abrilhantaram num momento solo da apresentação.
Da Redação