Um grupo que vem fazendo sucesso por onde passa deverá se apresentar no início da noite deste sábado (28), no São João do Zé de Almeida, em Santana do Ipanema. A quadrilha estilizada, Amanhecer do Nordeste, da cidade de Batalha, é uma das atrações principais da noite de São Pedro.
O grupo que está em seu primeiro ano de atividade é formado por 58 componentes, sendo 15 destes, santanenses, e todos liderados por um dos integrantes da coordenação de Cultura de Santana do Ipanema, Évio Carvalho.
Neste ano, a quadrilha traz o tema “Um sonho de Circo”, onde tem abordado este universo cultural e levado as apresentações para diversas cidades do Sertão e Agreste alagoano. Segundo Évio, a iniciativa do grupo partiu após uma visita no ano passado, quando o mesmo se apresentou com outro grupo estilizado em Batalha, atraindo a atenção da municipalidade.
“Esse projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Batalha, através das secretarias de Ação Social e de Cultura. Eles adoraram ver nossa apresentação, daí propuseram a criação de uma própria quadrilha no município”, contou Évio.
A quadrilha Amanhecer do Nordeste já passou por municípios como Poço das Trincheiras, Pão de Açúcar, Arapiraca, além de apresentações em vários pontos de sua cidade natal. Neste sábado o grupo se apresentará a partir das 20h na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda, no Monumento.
Atração surpresa
Em primeira mão, o organizador da quadrilha também já adiantou, que nessa noite de São Pedro, além das atrações já previstas, como a banda Soddy Guetto, que tocará após o jogo entre Brasil e Chile, e o sanfoneiro Benício Guimarães, com sua apresentação à noite, o Arraiá do Zé de Almeida receberá uma banda surpresa, vinda direto de Caruaru.
Tocando aquele tradicional Forró Pé de Serra, o grupo Flor de Madacarú será mais um atrativo para o sertanejo curtir o finalzinho dos festejos juninos. De acordo com Évio, a banda é uma das tradições na Capital do Forró e promete agitar a noite santanense.
Da Redação