A edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (29) traz a publicação da Lei Nº 7.629 que concede ao governado do estado, Teotonio Vilela, e seu vice, Thomaz Nono, um reajuste salarial de 6%. O valor será implantado nos vencimentos dos gestores em única parcela, com retroativo ao dia 1 de maio.
“As despesas decorrentes desta Lei correrão à conta das dotações orçamentárias próprias do Orçamento Geral do Estado”, justificou o governo.
A tramitação do Projeto de Lei, de autoria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas, começou em abril deste ano quando o PL foi lido em plenária. Na época, o presidente da Casa, Fernando Toledo (PSDB), disse que, em efeito escala, o projeto beneficia também os fiscais de renda da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e os delegados da Polícia Civil.
Toledo ressaltou que o Projeto de Lei atendia as categorias cuja isonomia está atrelada aos subsídios do chefe do Executivo. “A mensagem atende a um pedido dos integrantes do Fisco alagoano, com os quais foram travadas várias conversas com a Mesa Diretora”, esclareceu o presidente da ALE.
Governador não vetou o aumento salarial, como fez em 2012.
Do Cada Minuto