PSB/AL vai interiorizar enfrentamento à violência contra mulher

22 mar 2013 - 15:14


Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

O Partido Socialista Brasileiro (PSB-AL), em Alagoas, vai intensificar o trabalho de interiorização do enfrentamento à violência contra mulher. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22) pela presidente do diretório estadual, Katia Born, durante palestra sobre o tema “Dialogando as formas de violência contra a mulher”.

Ao evidenciar que o tema não deve ser somente uma preocupação do PSB mas para todos os partidos, organizações não governamentais e entidades da sociedade civil, Katia Born, disse que o encontro organizado pela Secretaria Estadual de Mulheres Socialistas do partido é importante para debater a problemática da violência contra a mulher com vários segmentos da sociedade.

“O partido tem militantes mulheres que trabalham nas comunidades há muitos anos conscientizando sobre dos direitos das mulheres. O encontro é importante para esclarecer as mulheres sobre a Lei Maria da Penha como usá-la. E não é utilizar somente para si própria, mas para vizinha, uma parente”, assinalou.

Durante a palestra, Katia Born lembrou que há mais de 20 anos luta pela lei que protege as empregadas domésticas ter direito a carteira do trabalho assinada e direito ao fundo de garantia por tempo de serviço. “No dia em que eu parar na política quero ter a certeza de que contribui para reduzir a violência contra mulher”, frisou.

Born informou ainda que no dia 6 de abril vai participar de encontro do PSB, no Rio de Janeiro, para discutir questões relacionadas à mulher, juventude, criança e adolescente, população LGBT, educação, saúde, emprego e renda, além de outros temas.

Também proferiram palestra as integrantes do Núcleo de Enfrentamento do Tráfico de Pessoas, Thaíse Costa e Thaís Agra, e a diretora de Capacitação, Promoção e Interiorização de Políticas Públicas da Superintendência da Mulher, que é vinculada à Secretaria de Estado da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos, Alessandra Torres. Após as palestras houve a apresentação da atleta Ilda Costa e da cantora alagoana Rose de Paula.

Estiveram presentes ao evento representações de 12 municípios, bem como vereadores de São Miguel dos Campos,Jundiá, Igreja Nova e de Conselhos Tutelares de Maceió.

Por Assessoria

Notícias Relacionadas:

Comentários