Protestos fazem mais de 10 mil pessoas tomares ruas de Maceió

20 jun 2013 - 23:53


Foto: Itawi Albuquerque / TNH1

Foto: Itawi Albuquerque / TNH1

Com trio elétrico, bandeiras e faixas, milhares de manifestantes se fizeram presentes nesta quinta-feira (20) no 3º ato de manifestação na cidade de Maceió, capital de Alagoas. A passeata começou a partir da Praça do Centenário, no bairro do Farol, mas logo tomou outras ruas do Centro, além de percorrer parte da orla marítima da cidade. Segundo levantamentos da PM, mais de 10 mil pessoas participaram das manifestações.

O evento, organizado por estudantes, movimentos sociais, trabalhadores e outras entidades representativas de vários segmentos da sociedade, reivindicavam diversas pautas, tais como, diminuição da tarifa de ônibus, melhorias na área de educação, saúde e segurança, e o combate rigoroso da corrupção do estado.

As ruas por onde o grupo passou acabou sendo interditadas por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para garantir que nenhum tumulto seja formado. Policias Militares também acompanharam de perto a passeata, que seguiu até o fim sem nenhum registro grave de tumulto.

Na Praça dos Martírios, outro trio elétrico se uniu à manifestação e com palavras de ordem e música milhares de manifestantes reivindicaram melhorias para os serviços públicos.

Foto: Gabriel Swanhild / Reprodução Facebook

Foto: Gabriel Swanhild / Reprodução Facebook

O professor da rede pública Erivaldo Melo destacou a importância da manifestação dos estudantes e pediu a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras da Educação (PCCS). “A juventude tem que clamar por melhorias. Essa geração está de parabéns. Com certeza melhorias estão por vir”, destacou o professor.

Depois da parada nos Martírios, a multidão se dividiu em dois grupos. Um deles se dirigiu ao Cepa, no bairro do Farol pela ladeira da Catedral e outro seguiu em direção à sede da Transpal, no Centro. Da Transpal, um grupo seguiu pelo bairro do Jaraguá até chegar à Orla da Pajuçara, por volta das 20h30. Os manifestantes seguiram em caminhada até a Jatiúca de onde dispersaram até o fim do movimento.

Da Redação com Cada Minuto

Notícias Relacionadas:

Comentários