Na manhã dessa quarta-feira,19, não há mais relatos de bloqueios nas estradas por conta dos motoristas. O movimento perdeu força e desde o inicio da tarde de ontem as estradas foram liberadas. Os protestos contra a Arsal se dissiparam após representantes de associações de motoristas se dirigirem a Maceió para reunião com representantes da Agência reguladora e Polícia Militar.
Em declaração exclusiva ao Blog do Fagno Pinto, Nivaldo Cavalcante, Técnico em Regulamentação de Transporte, as fiscalizações irão continuar da forma que sempre aconteceram, visto que, existem transportes licitados e esses têm prerrogativas e direitos adquiridos, portanto, é dever do órgão, fiscalizar, recolher e multar todos os transportes irregulares.
Ainda segundo Nivaldo, o estado irá utilizar todos os meios e instrumentos legais a fim de manter a legalidade e a ordem pública, incluindo nesse pacote a força policial. Quando questionado sobre o resultado das negociações, o técnico mostrou desconhecimento de qualquer reunião entre representantes das associações e dirigentes da Arsal.
Veja a reportagem completa no Blog do Fagno Pinto