Ocorreu na manhã desta sexta-feira (17), na cidade de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, a entrega do título de cidadão honorário ao Promotor de Justiça, Luiz Tenório Almeida de Oliveira.
A cerimônia, que contemplou o membro ministerial por seus serviços prestados ao município, aconteceu na sede do Poder Legislativo Municipal e além das autoridades políticas, contou também com a participação de membros do MP, como do Procurador Geral do Ministério Público de Alagoas, Sérgio Jucá.
A sessão extraordinária foi iniciada e logo o prefeito da cidade, Jarbas Ricardo, aproveitou para lembrar que o promotor sempre fez questão de ter um diálogo aberto com a população.
“Dr. Luiz Tenório escancarou as portas do ministério público, atendendo a necessidade da população, e dando mais segurança ao município de São José da Tapera”, disse Jarbas.
Sergio Jucá foi outra autoridade que reconheceu o trabalho de Luiz Tenório, lembrando que não é fácil fazer a união dos poderes constituídos, pois o MP em diversas vezes entra em conflito com os poderes políticos.
“É difícil homenagear um promotor com a estirpe de Luiz Tenório, por ser rigoroso com as leis, o que me deixa contente é a união dos poderes e o gesto dos vereadores jamais será esquecido, pouco importa o cargo, estamos aqui e para servir ao povo”, disse o Procurador Geral.
O ex-procurador e o atual ouvidor geral do MP, Eduardo Tavares, disse que era difícil discursar após o chefe do ministério público. “Não é fácil homenagear um promotor como Luiz Tenório, com um currículo extenso e invejável”. Eduardo Tavares, disse que num país tão grande temos políticos ruins e bons, que não aceitam serem fiscalizados.
O último a usar da palavra foi o homenageado, que entre outras palavras, lembrou parte de sua carreira no ministério público e agradeceu todo apoio recebido por parte de sua família e em especial sua esposa que esteve sempre a seu lado juntos com seus filhos.
Fizeram-se presentes na ocasião, a Promotora de Justiça e presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), Adilza Freitas, o Promotor de Justiça de Santana do Ipanema, Antônio Luiz dos Santos e o Promotor de Justiça e integrante do GECOC, Elísio Maia.
Da Redação com Rota do Sertão