Projeto Mudança de Hábito é lançado em Santana do Ipanema

25 jul 2013 - 15:05


SaudeO prefeito Mário silva, a secretária de saúde municipal Petrúcia Matos, secretária de Educação Renalda Martins o presidente da Câmara Municipal de vereadores José Vaz,participaram na noite desta quarta-feira (24), na praça Dr. Adelson Isaac de Miranda do lançamento do projeto Mudança de Hábito, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), de Santana do Ipanema.

O projeto pioneiro tem o objetivo de ajuda às pessoas a ter melhor qualidade de vida através da perda de peso com atividades físicas.

Médicos, psicólogos, educadores físicos, fisioterapeutas e nutricionistas, acompanharam com orientações e reuniões durante três meses os participantes do projeto. Os Profissionais da área de saúde irão orientar os participantes para a importância de uma alimentação saudável.

O professor Matheus Teles, explicou como será o funcionamento do projeto, vinte e cinco pessoas selecionadas serão acompanhadas pela equipe do projeto. Para Teles esse primeiro projeto servirá de laboratório para outros na área de saúde. A procura de pessoas interessada em participar do projeto superou a expectativa da coordenação. Teles espera que nenhum dos selecionados venha desistir nestes três meses.

A nutricionista responsável pelo acompanhamento dos grupos Denise Cavalcante, disse que “Perder peso não é fácil, tem momento que a gente quer desistir, por isso que estou parabenizando a todos por vão enfrentar esse desafio por uma qualidade e padrão de vida, com reeducação alimentar’.Finalizou a nutricionista Denise Cavalcante.

Quinzenalmente todos os 25 inscritos serão pesados para verificar os avanços dos grupos, eles só vão ter conhecimento dos resultados no final do programa. os dois que mais perderem pesos ganharam uma bicicleta cada.

A secretária de Saúde do Município, Petrúcia Matos, colocou todas infraestrutura da secretaria a disposição do Projeto Mudança de Hábito, segundo Petrúcia mudança de hábito será benéfica para todos. Uma melhor qualidade de vida evitar doenças como pressão arterial e diabetes.

O prefeito Mário Silva, lembrou das dificuldades iniciais do seu governo na pasta da saúde, hoje a realidade é outra a equipe está bem sintonizada com os asseios da comunidade. Para o prefeito Mário Silva, o programa Mudança de Hábito irá ser um referencial para a região sertaneja, a atividade física deixa as enfermarias do hospital vazia por falta de pacientes com diabetes e hipertensão arterial.

O prefeito garantiu a continuidade dos programas de saúde na praça e dependendo outros programas serão lançados no município para o bem da coletividade santanense.

Também estava presentes a coordenador do NASF,Dr. Kelly Pantaleão, diretor de Juventude Edilson Barbosa, Evio carvalho, a coordenadora de atenção básica,Aparecida Albuquerque,fisioterapeuta Túlio Brito, assistente social Josefa Pereira e a psicóloga Juliana Wanderley.

Roosevelt Valões/Ascom/PMSI

Notícias Relacionadas:

Comentários