Bruno Palagani, do setor de informática (Diati), e Danyra Ramos, servidora da 14ª Vara Cível (Fazenda Municipal), estão exibindo seus trabalhos artísticos no Fórum da Capital, através do projeto “Meu Talento”. Uma exposição de fotografias retrata a trajetória de Bruno no ramo da música alagoana e os artigos personalizados de festa infantil que a artesã Danyra confecciona.
Servidor do Poder Judiciário há 12 anos, Bruno tem uma vida artística ativa, atuando como músico, compositor, produtor e apresentador. O músico também é líder dos grupos Cai Dentro, MPbamba e Batucada 82, e já fez a abertura de shows de artistas nacionais, como Djavan, Maria Rita e Ney Matogrosso.
Bruno é apresentador do programa Vida de Músico, veiculado na TV Cidadã, recebendo e contando a história dos artistas alagoanos desde 2016. “Sempre fui muito comunicativo, e o programa surgiu como uma oportunidade de conhecer e apresentar os artistas para a sociedade alagoana. Me sinto muito feliz pelo reconhecimento da minha entrega diária a essa outra atividade que respiro desde criança, a música”, disse Bruno Palagani.
Danyra Ramos começou a se interessar por artigos personalizados conforme se aproximava o aniversário de um ano do filho, principalmente por artigos personalizados de luxo, como caixas em acrílico, fibra de madeira, biscuit, acrílico espelhado e outros materiais. Danyra produziu diversas peças para compor a festa do filho.
“Comecei e não parei mais. Tenho um ateliê de personalizados para festas infantis desde 2019. Trabalho com a parte de festas infantis e batizados, produzindo caixas de convite para padrinhos, velas de batizado e lembrancinhas para a ocasião, e também produzo peças sobre o tema da maternidade”, explicou a artesã.
Danyra contou que ter seus trabalhos expostos é motivo de muito orgulho e felicidade. “Me sinto reconhecida pela arte que pratico. Faço com muita dedicação, sempre buscando surpreender e encantar aqueles que me procuram. O artesanato me conecta com a minha real essência e a cada trabalho finalizado a sensação é de missão cumprida”.
O projeto “Meu Talento” é uma iniciativa da Direção-Geral, com apoio da Superintendência do Fórum, e visa apresentar as habilidades dos servidores além da prestação jurisdicional. A exposição destaca a importância da arte como uma forma de expressão criativa e uma maneira dos servidores do Poder Judiciário se conectarem com a comunidade local.