Projeto de Título de Cidadão Santanense para Renanzinho e Luciano Barbosa acaba arquivado em comissões

03 jul 2014 - 09:30


Parlamentares optaram por evitar desgaste, caso projeto fosse para votação e não tivesse maioria.

Parlamentar discursou em sessão extraórdinária, mas não falou do PL polêmico (Foto: Jean Felix / Alagoas na Net

Parlamentar discursou em sessão extraórdinária, mas não falou do PL polêmico
(Foto: Jean Felix / Alagoas na Net)

Após causar opiniões adversas de inúmeros moradores de Santana do Ipanema, o Projeto de Lei que solicitava a concessão de Título de Cidadão Honorário para o Deputado Federal Renan Filho e o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, ambos do PMDB, acabou sendo arquivado antes mesmo de entrar em votação no plenário da Câmara de Vereadores.

Após a realização de uma sessão extraordinária, durante a noite desta quarta-feira (2), o presidente da Casa, Zé Vaz (PSDC) confessou ao Alagoas na Net que a repercussão que causada após a divulgação do PL acabou levando os edis a fazerem uma reflexão e que decidiram evitar um maior constrangimento da Casa, fazendo com que o projeto parasse ainda nas comissões.

“Olha, após a análise das comissões, caso o projeto não passe, o vereador autor do projeto poderia levar o caso a plenário para debate sobre o parecer negativo, mas isso não aconteceu, então o PL acabou arquivado”, falou Vaz.

Entenda a polêmica

No último dia 20 de junho, o vereador Luciano Gaia acabou apresentando um Projeto de Lei que solicitou a honraria aos dois políticos alagoanos. Pouco tempo depois da leitura do projeto na Câmara, inúmeros foram os comentários que já circulavam na cidade sobre o assunto.

Em busca de maiores detalhes sobre a proposta, o Alagoas na Net procurou o parlamentar, que por telefone acabou não passando a justificativa do projeto, mas que alegou que iria explicar tudo na próxima sessão ordinária.

O assunto ganhou a internet e como de costume virou assunto nas redes sociais. “Espero que eu tenha entendido errado, mas um vereador apresentar um projeto de lei para dar um título de cidadão honorário de Santana do Ipanema a Luciano Barbosa, me leva a questionar o pq?”, comentou o Presidente da Associação Comercial, Josinaldo Soares.

A ex-vereadora Kátia Bulhões também entrou no coro e questionou o projeto. “Qual a justificativa apresentada? Perderam a noção ou nunca aprenderam o significado de uma verdadeira homenagem ou reconhecimento. Absurdo total!!!!”, falou Kátia.

Da Redação

Comentários