A Secretaria Municipal da Ação Social, trabalho e Defesa Civil de Santana do Ipanema, promoveu na tarde desta quarta-feira (22), na Câmara de Vereadores do Município a apresentação do Programa Nacional Mulheres Mil do Ministério Desenvolvimento Social (MDS).
O programa visar atender mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Segundo a secretária municipal de Ação Social Nilma França, o objetivo do prefeito Mário Silva é trazer o mais breve possível o programa para Santana do Ipanema. O programa irá promover o acesso de 140 mulheres a curso profissionalizante. Durante o curso de 160 horas as participantes poderão ter uma ajuda de custo.
A coordenadora do Programa Nacional Mulheres Mil, em Alagoas Luíza Jaborandy, explicou os benefícios do programa para geração de renda e melhoria na qualidade de vida das participantes.
Para o programa ser efetivado é preciso que o município tenham interesse o prefeito Mário Silva, e a secretária Nilma França, já iniciaram as tratativas junto ao Instituto Federal de Alagoas(IFAL), na cidade para a implantação trazendo mais renda para a população carente.
Quando o convenio for concretizado a secretaria de Ação social irá comunicar a sociedade o local das inscrições.
Participaram do evento: Vereadora Dora de Ubiratan, José Vaz, presidente da câmara de vereadores, Nilma França, secretária de Ação Social,professor Aciolly Carvalhos, representante do IFAL, Santana do Ipanema, Josevaldo Soares, Associação Comercial, Rosete Albuquerque, coordenadora do Pólo de Confecções e Luiza Jaborandy, Instituto Federal de Alagoas, coordenadora do Programa Nacional Mulheres Mil, em Alagoas. Fotos facebook É Mais Santana.
Por Roosevelt Valões / Ascom PMSI