Programa Minha Casa Minha Vida II – SUB 50 é uma realidade em Santana do Ipanema

06 set 2014 - 07:30


Foto: Juca Souza / Ascom PMSI

Foto: Juca Souza / Ascom PMSI

O Programa Minha Casa Minha Vida é uma oferta pública que apoia os estados e municípios no desenvolvimento de ações integradas e articuladas que facilitam o acesso à moradia em áreas urbanas, para famílias com uma renda bruta de até 1.600,00 (um mil e seiscentos reais) e que estejam inscritos no Cadastro Único da Assistência Social. É uma parceria entre Ministério das Cidades, Estado e Município.

O programa oferta novas unidades habitacionais aos beneficiários, após sua contemplação, é ofertado aos mesmos o trabalho social mensal até a entrega das unidades. Este acompanhamento é muito importante, pois é um conjunto de ações com caráter informativo e educativo que promovem a participação cidadã, favorecendo a organização da população e gestão comunitária dos espaços comuns, na perspectiva de contribuir para fortalecer a melhoria da qualidade de vida destas famílias.

Para a disseminação de informações é necessário o apoio profissional e incentivo à informação quanto à utilização da habitação, lideranças locais, convivência com o meio ambiente, entre outras. Assim, todos os meses Danilla Karla Santos Oliveira – Coordenadora do PMCMV – promove o encontro com as famílias que são beneficiadas pelo programa. Nesta quinta (dia 28) houve mais uma reunião, e na oportunidade foi discutido sobre a participação das famílias nas ações de promoção social e econômica.

A Secretária de Ação Social Nilma França comentou que, “existe muito gente em nosso município que não tem casa própria, por isso que, quando este projeto foi apresentado nós não pensamos duas vezes! Nosso desejo é que cada santanense tenha uma casa”. Disse.

O Prefeito Mário Silva participou da reunião e ouviu dos futuros moradores que os agradecimentos pelo fato dele ter disponibilizado toda a ajuda necessária para que as pessoas pudessem enfim ter uma casa. Assim, Dona Luciene fez um relato emocionado, “tem gente que fala muita sem saber o que viver na incerteza do aluguel. Esse programa é uma benção de Deus, eu só tenho que agradecer a Deus e ao Prefeito Mário Silva, que Deus abençoe ele e sua família”. Disse.

Por Danilla Karla e Juca Souza / Ascom PMSI

Notícias Relacionadas:

Comentários