Professores de Inglês da rede estadual podem se inscrever para curso nos EUA

14 mar 2013 - 07:38


Para participar do processo seletivo, profissionais interessados devem preencher ficha nas Coordenadorias Regionais de Educação

BolsaProfessores de Inglês do Ensino Médio que atuam na rede pública podem concorrer a uma bolsa de estudos para o curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos. As inscrições para o processo seletivo do Programa Líderes Internacionais de Educação (Ilep) estão abertas e podem ser feitas até o dia 21 de março. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) na capital e no interior do Estado.

A coordenadora do Ilep na Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (SEE), Auda Valéria do Nascimento, ressalta a importância da participação do professor no curso internacional. “É importante para a formação e o currículo, além da possibilidade de se tornar um divulgador desta aprendizagem ao retornar para Alagoas. É bom para o profissional e, principalmente, é bom para o aluno e para a educação estadual”, afirma.

A bolsa de estudo oferecida pelo programa garante as passagens de ida e volta no Brasil e nos Estados Unidos; hospedagem; seguro-saúde; ajuda de custo para alimentação e outras despesas dentro do programa e a oportunidade de apoio financeiro para a implementação de projetos relacionados ao aprendizado adquirido nos Estados Unidos.

Pré-requisitos

É necessário que o candidato ao programa seja professor atuante de Inglês do Ensino Médio na rede pública; estar atualmente trabalhando em sala de aula; possuir, no mínimo, bacharelado ou licenciatura em Inglês; ter, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada em sala de aula; pouca ou nenhuma experiência acadêmica e/ou profissional no exterior e ter fluência oral ou escrita em Inglês (apresentar comprovante de proficiência em língua inglesa).

Os documentos necessários para efetivar a inscrição no programa são: o formulário de inscrição devidamente preenchido na CRE; currículo resumido; carta de recomendação da Secretaria da Educação e fotografia colorida recente.

O programa tem duração de um semestre acadêmico em uma universidade americana e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança e o uso de tecnologias em educação. O curso acontecerá entre os meses de janeiro e maio de 2014 e incluirá um estágio supervisionado em uma escola de Ensino Médio para que os participantes possam praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos no país americano.

Mais informações sobre a oportunidade através do telefone (82) 3315-1275.

Agência Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários