Após três dias de Celebração Eucarística, a comunidade católica do bairro São José em Santana do Ipanema, finalizou nesta sexta-feira, (1) as comemorações ao seu padroeiro com uma bela procissão pelas ruas da cidade. Os festejos deste Dia do Trabalhador começou ainda às 17h30, com a celebração da Santa Missa, pelo pároco da Matriz de São Cristóvão, Clejean Melo, que em seguida comandou os fiéis, em procissão por várias ruas do bairro, conduzindo a imagem de São José e de Nossa Senhora.
Durante a homilia, o sacerdote lembrou a vida digna de São José, o pai adotivo de Jesus, segundo sua fala. O celebrante enfatizou a importância em que se tornou São José, para a Igreja Católica, a partir de 1955, quando o papa Pio XII fixou o dia 1º de maio para “São José Operário, o trabalhador”.
CLIQUE AQUI e veja toda a galeria de fotos.
Além de falar do homenageado do dia, o padre Clejean também chamou a atenção dos fiéis para a problemática do meio ambiente. Para isso ele citou o mau trato em que vem sendo feito ao rio Ipanema pelos santanenses. “Quando jogamos lixos, dejetos e tudo que não presta no nosso rio, estamos pecando socialmente”, disse.
Em seguida, às 19h uma multidão percorreu várias ruas do bairro, conduzindo as imagens de São José e Nossa Senhora. Todo o percurso foi abrilhantado por cânticos em homenagem ao padroeiro.
Ao final o pároco parabenizou e agradeceu a todos que contribuirão para a belíssima festa, e encerrou com a bênção,ao tempo que os organizadores baixavam a bandeira de São José, para ser equida somente no próximo ano.
Da Redação