
Casal registrou ocorrências na Equatorial e aguarda providências da concessionária (Foto: Ascom Casal)
Capela, Novo Lino, Senador Rui Palmeira e Carneiros estão com o abastecimento de água deficiente desde a sexta-feira (30), devido a problemas no fornecimento de eletricidade e outros serviços prestados pela Equatorial Alagoas.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já registrou as ocorrências e, para retomar as atividades de seus sistemas, aguardou providências da concessionária de energia.
Capela
Em Capela, a Casal solicitou, às 14h30 da quinta-feira (29), que a Equatorial interrompesse temporariamente as atividades de um trecho de sua rede elétrica a fim de possibilitar que a Companhia de Saneamento de Alagoas substitua um disjuntor defeituoso da captação de Capela.
Técnicos da Casal trabalham, neste sábado (31), na substituição de equipamento elétrico, que apresentou defeito, na estação de captação de água bruta (ECAB). Situação foi verificada às 06h30, quando a equipe operacional da companhia, tentou reativar a instalação após o retorno da energia elétrica.
Tão logo o trabalho de troca do equipamento defeituoso por um equipamento novo seja finalizado, o abastecimento do líquido para o município será retomado. A normalização do sistema de água se dará, a partir de então, de maneira gradativa, por meio da distribuição realizada pela concessionária Verde Alagoas.
Novo Lino
Às 6h20 de sexta (30), a Casal registrou falta de energia elétrica na estação de captação de Novo Lino. Desde então, o sistema que capta, trata e bombeia o líquido para esse município está paralisado.
No Sertão
Também os municípios de Senador Rui Palmeira e Carneiros estão com a distribuição de água interrompida por problemas de energia. No caso deles, técnicos da Casal registraram oscilações acentuadas na tensão da rede elétrica. Devido a essa situação, a estação elevatória de água tratada que os atende precisou ser paralisada para evitar danos a seus equipamentos.
A Casal reforça que procederá com a reativação de suas instalações tão logo o fornecimento de energia seja retomado. A partir de então, a Companhia voltará a repassar água para que a Verde Alagoas (Capela e Novo Lino) e a Águas do Sertão (Senador Rui Palmeira e Carneiros) repassem o líquido à população.