A Polícia Civil de Alagoas, através da Delegacia de Homicídios (DH) apresentou, na tarde desta sexta-feira (05), durante entrevista coletiva, realizada na sede da delegacia, detalhes sobre o crime que um garoto executou a prima. O acusado, um menor de 15 anos, C.A.S. assumiu a execução de Júlia Maria dos Santos de 8 anos em Sauaçuhy, no último dia 19 março.
O delegado Cícero Lima, coordenador da Delegacia de Homicídios (DH), juntamente com o delegado Marcos Vinicius, da Força Nacional, explicou que o menino pretendia estuprar a vítima. A criança estava com ele na residência do mesmo e pretendia ir para a casa dos avós, foi nesse percurso que ocorreu o homicídio. Na ocasião, o delegado disse que antes do crime, ele usou maconha e estrangulou a mesma com uma fibra de palha de coqueiro.
“O acusado fez uma cova rasa com as mãos para enterrar o corpo da garota, ele queimou o short da mesma retirado, e disse que no momento, desistiu de manter relações sexuais com ela. Após a perícia do Instituto Médico Legal, no corpo da vítima ser finalizada, poderemos concluir se ele manteve relações ou não”.
C.A.S. foi levado para a Unidade de Internação de Menores (UIM), onde ficará a disposição da Justiça.
Na ocasião, o delegado salientou a importância dos trabalhos que estão sendo realizados pela DH, assim como este homicídio que foi esclarecido. “Estamos extremamente ativos e novas operações serão deflagradas no Estado”, concluiu.
PC/AL