Primeiro casal homossexual formaliza união estável em Santana do Ipanema

11 dez 2014 - 14:04


Após nove anos de relação, Maria do Socorro e Andrea Ferreira formalizaram sua união perante a Justiça.

Foto: Cortesia / Arquivo Familiar

Socorro e Andrea formalizaram união de quase 10 anos (Foto: Cortesia / Arquivo Familiar)

A Comarca Judicial de Santana do Ipanema realizou na manhã de ontem, quarta-feira (10), a sua primeira cerimônia estável de um casal homossexual no município. A celebração consagrou o casamento das santanenses Maria do Socorro Silva e Andrea Ferreira.

O casamento foi realizado pelo juiz Dr. Nelson Fernando de Medeiros Martins, responsável pela 2ª Vara do Fórum daquela cidade, localizada no Sertão de Alagoas. De acordo com as recém-casadas a relação já prospera há nove anos.

Em entrevista ao Alagoas na Net, o casal comentou que há mais de um ano existia a ideia do casamento, porem ainda não tinha havido a oportunidade. “A cerimônia seria na próxima semana, com a realização de um casamento coletivo, mas preferimos fazer um momento individual, daí o juiz aceitou e nos casamos ontem”, contou Maria do Socorro.

Socorro também fez questão de elogiar a postura do magistrado; De acordo com ela o juiz foi bastante atencioso e ficou feliz em realizar a primeira cerimônia homoafetiva de Santana do Ipanema. “Ele [o juiz] foi muito educado com a gente, ele disse que foi uma honra em ser o juiz a realizar o primeiro casamento homossexual do município. Até foto ele tirou conosco”, contou a companheira da Andrea.

Juiz Nelson Fernando ao lado de Maria do Socorro e Andrea (Foto: Cortesia / Arquivo Familiar)

Juiz Nelson Fernando ao lado de Maria do Socorro e Andrea (Foto: Cortesia / Arquivo Familiar)

Em contato com o juiz Nelson Fernando, o mesmo afirmou que o Fórum está aberto a cerimônias de união para qualquer casal e que o procedimento é o mesmo pra qualquer pessoa que procurar a Justiça. “Quem estivesse no Fórum e quisesse acompanhar a cerimônia poderia entrar e assistir. As portas sempre estão abertas e garantindo o direito de todos”, falou o magistrado.

Por Lucas Malta e Jean Souza / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários