Sete detentos escaparam após serrar grades. Apenas um agente estava de plantão no momento da fuga.
Sete presos conseguiram fugir da delegacia da cidade de Capela, a 60 km de Maceió, durante a noite deste sábado (9), após serrarem a grade de uma das celas e renderem o único agente que estava de plantão.
A fuga aconteceu por volta das 23h deste sábado. Nove presos estavam detidos em três celas, quando um grupo conseguiu serrar a grade de uma das celas e fugir da delegacia da cidade. Eles renderam o agente que estava de plantão e, depois de prendê-lo na cela, pegaram as chaves e soltaram os outros presos.
Após aprisionar o policial, os sete presos conseguiram escapar. Segundo o agente Evaldo, plantonista no domingo, os outros dois não quiseram sair e permaneceram dentro das celas.
Ainda de acordo com o militar, a fuga foi descoberta por um morador que viu os presos pulando o muro da delegacia e acionou a Polícia Militar.
“Quando a polícia chegou o agente foi retirado da cela. Por sorte ele não estava armado quando foi rendido porque poderia até ter sido baleado pelos presos”, falou Evaldo.
A Polícia Militar faz diligências para tentar localizar os presos que escaparam, até o momento ninguém foi preso.
Da redação, com o G1 AL