Pelo menos oito presos da Casa de Detenção de Maceió (Cadeião) fugiram durante a madrugada desta quarta-feira (9). Segundo informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), agentes penitenciários fazem a contagem do detentos para saber, ao certo, quantos escaparam.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), Jarbas Souza, os detentos serraram as grades de uma cela e penduraram uma corda com lençóis, mais conhecida como tirolesa, para facilitar a ação. Os presos fugiram pelos fundos do Cadeião.
Militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) e de Radiopatrulha (BPRP) fizeram buscas na tentativa de localizar os fugitivos. “Agentes estão fazendo a contagem na cela quatro, onde havia nove presos”, disse o sindicalista.
A assessoria do sistema prisional e o BPGd confirmaram a fuga, mas não forneceram detalhes acerca dela, tendo em vista o levantamento do número de presos ainda estar sendo feito na referida cela.
Por Gazeta web