O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques, reuniu-se, na manhã desta sexta, com o presidente do Legislativo de Maceió, vereador Chico Filho, para discutir uma possível parceria entre as Diretorias de Comunicação dos dois poderes quando da implantação da programação local da TV Câmara em Alagoas.
“Propostas de parceria que possam beneficiar a sociedade, divulgando as ações do Judiciário, são sempre bem-vindas”, afirmou o presidente, quando da proposta de inclusão dos conteúdos produzidos pela TV Tribunal, órgão da Diretoria de Comunicação do TJ, na futura programação local da emissora.
“Estamos viabilizando a estrutura da tevê, que terá sinal aberto à sociedade”, explicou o presidente do Legislativo, que compareceu ao gabinete da Presidência da Corte de Justiça acompanhado dos vereadores Kelman Vieira, Sílvio Camelo, Silvânio Barbosa, Simone Andrade e Wilson Júnior.
“Aqui no Judiciário, prevalece a ideia de divulgação de nossas ações sempre com transparência. Não existe responsabilidade isolada. Não se resolve nada sozinho. É necessário haver sempre harmonia entre os poderes”, ressaltou o desembargador José Carlos Malta Marques.
Os responsáveis pelas diretorias de Comunicação dos dois poderes se reunirão, em momento posterior, para discutir meios de viabilizar a parceria proposta pelo presidente do Legislativo. O assunto tinha sido discutido em 2012, quando da visita dos responsáveis pela expansão da TV Câmara ao Judiciário alagoano.
TJ/AL